A Michelin Agricultura ganhou a medalha de ouro pela sua inovadora tecnologia “2 em 1”.

Esta medalha de OURO atribuída pelo Júri da Edição de 2017 da SIMA é para a Michelin, a consagração de uma relação de proximidade de longa data com os seus clientes, do seu trabalho árduo e do forte empenho das suas equipes de especialistas que partilham o mesmo DNA pela inovação.

sima-paysage_news_landscape

“Uma descoberta inovadora”

A Michelin Agricultura inova ao trazer soluções para os agricultores nos seus desafios diários, para uma agricultura melhor e mais sustentável.
Este pneu “2 em 1” protege o bem mais precioso dos agricultores: o solo. Graças à sua escultura adaptável, proporciona desempenhos de níveis internacionais, tanto no campo como na estrada, e permite que o agricultor trabalhe a uma pressão muito mais baixa. O pneu transforma-se literalmente para se adaptar da melhor forma ao tipo de utilização!  À baixa pressão, a superfície de contato de +20%* (largura e comprimento) otimiza a transmissão de potência para o piso, contribuindo para a proteção do solo. À alta pressão, a superfície de contato adapta-se às condições da estrada: shapes reduzidos para maior rigidez, o que permite poupar combustível, além de melhorar a segurança e o conforto.

“Inovação para sempre... E para todos”

Esta história começou há 125 anos com as primeiras inovações da Michelin. Desde então, e até aos nossos dias, a missão da Michelin tem sido fornecer uma mobilidade sustentável para todos. Na agricultura, a mobilidade também significa proteção do solo. A empresa investe em Pesquisa e Desenvolvimento para sustentar a sua missão: 6700 especialistas de Pesquisa e Desenvolvimento de todo o mundo (640 milhões €/ano), 2000 patentes.
O seu compromisso é proporcionar as soluções esperadas ou necessárias aos clientes, ao invés de apenas pneus.
E a empresa investiu recentemente em empresas do ramo Digital.
Em 2004, a Michelin lançou a Tecnologia MICHELIN UltraFlex: uma tecnologia que abrange todo o ciclo de cultura e é usada por agricultores de todo o mundo. Um estudo recente da Harper Adams University (Reino Unido) demonstrou que esta tecnologia aumenta a produção em 4%.

lpag-news-1_news_landscape

Em 2015, na Agritechnica, a Michelin anunciou o primeiro pneu conectado AG do mundo. A Michelin e a Ropa receberam ainda o Prêmio Inovação pela Tecnologia R-SOIL Protect, para ajudar os agricultores a fazer face aos enormes desafios da colheita.
Há algumas semanas, a Michelin investiu na Exotic Systems, uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções digitais comerciais para a Agricultura. 
Venha visitar-nos na feira SIMA, onde apresentaremos a tecnologia “2 em 1” pela primeira vez aos agricultores: Primeiro, é para eles!

* Teste comparativo interno Michelin (dez. 2014 e nov. 2015) entre um pneu com a tecnologia MICHELIN “2 em 1” com as dimensões VF 710/70 R 42 e um pneu MICHELIN AxioBib IF 710/70 R 42 a 0,8b e 5,6t.