MICHELIN E ABAG, JUNTAS FORTALECENDO A AGRICULTURA BRASILEIRA

Pioneira na radialização do mercado de pneus agrícolas, a Michelin é a primeira fabricante de pneus a apoiar a Associação Brasileira do Agronegócio.

MICHELIN-E-ABAG-JUNTAS-FORTALECENDO-A-AGRICULTURA-BRASILEIRA_news_landscape

Pioneira na radialização do mercado de pneus agrícolas, a Michelin é a primeira fabricante de pneus a apoiar a Associação Brasileira do Agronegócio

Novidades no setor agrícola brasileiro: a Michelin que, recentemente iniciou sua produção de pneus agrícolas no país, anuncia parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). O objetivo é incentivar e fortalecer, cada vez mais, as ações que valorizam o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

“Essa aliança irá contribuir com a difusão das tecnologias MICHELIN no país, onde estamos presente industrialmente há mais de 30 anos e somos líder na radialização do mercado”, afirma Christian Mendonça, Diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul.

Segundo o executivo, “são diversas as inovações apresentadas pela Michelin nos últimos anos no Brasil, que têm alavancado o desenvolvimento do setor, ao integrar aumento da produtividade, redução de custos operacionais e proteção dos solos”.

Entre elas, destaca-se a tecnologia MICHELIN Ultraflex. Graças à sua capacidade para trabalhar sob baixa pressão, que compacta menos o solo e obtém melhor rendimento, essa revolucionária inovação responde a um duplo desafio do mercado: melhorar a produtividade, acompanhando a evolução do maquinário agrícola, ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente, protegendo solos e economizando combustível.

Prova disso, um estudo independente, realizado recentemente pela universidade britânica Harper Adams, comprovou que o aumento de produtividade de uma lavoura é de 4% quando todas as máquinas envolvidas na produção têm os pneus radiais substituídos por pneus com a tecnologia MICHELIN Ultraflex IF (Increased Flexion) e VF (Very High Flexion).

Mais sobre a ABAG:  www.abag.com.br